Trabalhador Rural !

Posted: quarta-feira, 9 de junho de 2010 by Alestoon in Marcadores:
2

De onde vem o alimento ? quem planta, rega, e cuida, colhe e seleciona  a comida que está na sua mesa ?
.... correto, o TRABALHADOR RURAL  !

Por sinal, uma das profissões mais desvalorizadas que existem. Ao longo do tempo o reconhecimento dessa profissão teve um avanço, em alguns lugares os trabalhadores rurais tem carteira assinada e os direitos que o cabem como trabalhador , mas de qualquer forma o valor e reconhecimento que se recebe pelo seu trabalho é um lixo !

...Você acha que é justo alguem que acorda as 4 horas da manhan todos os dias pra ir ''apanhar'' café, milho, cítricos, mandioca, arroz, feijão .... que tem as mãos todas calejadas, que carrega vários sacos de 50 ou 60 kilos de amilentos constantemente ... que trabalha sob o sol-a-pino, que sangra as mãos ao debulhar dezenas e dezenas de sabugos de milho, que cortam as mãos ao descascar centenas de mandiocas, que bebe água quente, porque não tem uma geladeira pra guardar a água que o sol esquentou, ou que fica sem beber água por nao ter pelo menos uma torneira por perto pra reabastecer sua garrafa pet ... que é responsavel pelo '' bem estar'' de vários alqueiros de terra, que contrai doenças por meio de agrotóxicos ou as próprias doenças que existem na plantação ... é foda ! '' Ao tentar descrever o trabalho dele(a)s, eu imagino o sofrimeno que essas pessoas devem  passar diariamente, e o que eu imagino, ainda não deve ser o suficiente...''

.... Todo esse trabalho para ganhar em torno de 200 a 500 reais por mês, pra sustentar a si próprio, esposa e filhos ! ....Agora pense que ainda existe MUITAS  pessoas que nem carteira assinada tem, que ainda existe o trabalho escravo ! É tudo muito trise e sofrido !
  Enquanto isso, os deputados, senadores, governadores e o caralho a quatro, ganham alguns muitos mil, roubado de toda a população , fazendo o que : '' sentados em cadeiras de 3 mil reais, no seu gabinete, com ar condicionado, comida e bebida, olhando para os seios e a bunda de sua secretária !  '' 


Eu queria que todos comessasem a rever nossas idéias sobre os trabalhadores rurais, que não os rutulassem como '' gente ignorante da roça '' mais sim como pessoas que dão o sangue pra conseguir o seu pão de cada dia !


Agora você que é um empregador de trabalhadores rurais , Vai tomar no seu cú!, e dê mais valor aos seus trabalhadores ! pois quem gera o seu dinheiro são eles ! ...
E vocês deputados governadores e etc, vão se fuder ! mexam na sua cabeça, talvez vocês encontrem uma consiência, e quando à encontrarem, começem a trabalhar pelo povo, e parem de tirar o que é dele por direito ! 



... Espero poder ver isso tudo mudar um dia !

Lembrem-se : Tudo é Reversível !

2 comentários:

  1. Bacana o post, mas não adianta culpar o governo, o governo nunca mudou e nunca vai mudar nada, o governo é uma instituição falsa, é como se estivesse la apenas pra dizer que está, rs. Sobre a valorização do emprego, vigi, essa história é foda ... mas enfim, o post ficou com uma intenção legal (:

  1. Alestoon says:

    Nem to culpando o governo!...
    só acho que é uma puta falta de sacanage ! (osaohahasoh)
    a desvalorização do trabalhador rural ser tao grande assim, enquanto os ''maiorais'' do governo ta la sentados com todas as mordomias do mundo olhando pras secretarias gostozas, pra ganhar uma fortuna mensalmente, afinal se os '' maiorais '' e td o resto do mundo tem algo pra comer, é graças aos trabalhadores rurais !